sábado, 8 de agosto de 2009

Os 66 erros de Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Harry Potter e o Enigma do Príncipe estreou a menos de um mês, mas alguns erros não passaram despercebidos a olhos atentos e prontos para julgar cada detalhe do que pensávamos ser o “gêmeo perfeito daquele que é de tinta e papel”. Sessenta e seis erros, mais especificamente.
Foi o que publicaram ontem, no site Movie Mistakes. Vejamos então alguns dos tais descuidos, que para uns podem parecer insignificantes, mas para outros não tão insignificantes para não serem notados.

* Quando Harry explica para McGonagall e Snape sobre o colar, ele está sem cicatriz. Você tem de olhar com atenção, mas ela não está.

Erro quase trivial, visto que no filme anterior também podemos vislumbrar flashes do menino-que-sobreviveu sem a prova de que sobreviveu.

* A professora McGonagall conta a Harry que Slughorn aceitará alunos com Excede Expectativas em seus N.I.E.M.s. Os exames que Harry fez no ano anterior são chamados N.O.M.s, enquanto N.I.E.M.s são os exames que os alunos do sétimo ano fazem.

Mais uma prova de que JK Rowling sequer deu uma olhada no script. Cabe a nós agora tentar encontrar tais descuidos com nossos próprios olhos, ou continuar a ignorá-los como a maioria tem feito até o presente momento.

Fonte: Potterish.
------------------------------------------------------

Desses 66 erros, muitos são insignificantes, precisa-se ver o filme umas 10 vezes para notá-los. Já alguns são mais graves, e não precisa ser um "expert" no assunto para notá-los. Nos 2 próximos filmes (os dois últimos da saga), os fãs (e eu estou entre eles :P) esperam que não aconteçam mais erros como estes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário